Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/20 às 15h48 - Atualizado em 12/03/20 às 15h48

Avenida Vargem da Benção, no Recanto das Emas, recebe nova iluminação toda em LED

COMPARTILHAR

Ótima notícia para moradores e comerciantes do Recanto das Emas. Os 6,6 quilômetros da Avenida Vargem da Benção, uma das mais importantes da região, está totalmente iluminada. No local, foram investidos R$ 1.124.341,88 para a instalação de 142 postes de 16 metros com uma pétala LED de 280W; três postes de 16 metros com duas pétalas LED de 280W; um poste de 16 metros com uma pétala LED de 280W; e substituição de 32 luminárias de vapor de sódio por LED. Os serviços foram executados pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

 

“Com a instalação dos novos postes e a troca de lâmpadas antigas por luminárias LED, o GDF otimiza o uso de recursos públicos, pois reduz os custos com a operação e a manutenção de luminárias, além de possibilitar economia com o consumo de energia”, explica Carlos Eduardo de Oliveira Gomes, chefe da Assessoria de Gestão da Iluminação Pública da secretaria de Obras do GDF.

 

“Iluminação pública e segurança caminham lado a lado. Estamos envidando todos os esforços possíveis para atender aos chamados e informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública e pelos Conselhos Comunitários de Segurança”, afirma o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.

 

Desde o primeiro dia de gestão, o GDF tem investido na melhoria da iluminação pública da cidade. O projeto de eficientização consiste na troca das atuais lâmpadas por luminárias de LED, mais eficientes e econômicas. Tudo isso só é possível graças à Contribuição de Iluminação Pública (CIP) paga todo mês pelos usuários na conta de luz.