Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/19 às 8h33 - Atualizado em 17/07/19 às 8h33

Comerciantes reformam fachadas das lojas na 511/12 Sul

COMPARTILHAR

A parceria estabelecida entre o Governo do Distrito Federal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para revitalização da W3 Sul, a partir de uma experiência piloto, em andamento nas quadras 511/512 sul, começa a apresentar resultados concretos. Além do investimento do GDF em obras de calçadas, estacionamentos, paisagismo e becos, no valor de R$1,78 milhão, os lojistas das comerciais em questão iniciaram nesta semana a reforma das fachadas das lojas.

 

“O sucesso desta parceria está condicionada ao cumprimento de metas por todos os entes envolvidos. O GDF deu o primeiro passo e as obras estão com mais de 60% concluídas. Agora, os lojistas estão cumprindo a parte deles. É a consolidação de uma experiência piloto que beneficiará toda a população ao resgatar uma das vias mais importantes do DF”, comemora Izidio Santos Junior, secretário de obras do GDF.

 

A expectativa do GDF é ampliar a parceria para todas as quadras da W3 Sul e, assim, assegurar a revitalização de toda a via. “Vamos avaliar em conjunto os erros e acertos da experiência piloto para, logo depois, expandir esse modelo para outras quadras”, explica Sérgio Lemos, subsecretário de Fiscalização de Obras do GDF, ao destacar que o projeto para a revitalização das quadras 509/510 já está em andamento.

 

Andamento das Obras

 

Iniciadas no dia 10 de abril, as obras da 511/512 Sul seguem dentro do cronograma estabelecido. A instalação dos blocos intertravados nos estacionamentos da W2 está praticamente finalizada; 87% das calçadas já foram demolidas e 84% dos meio-fios de concreto foram instalados. Também foram executados 66% do passeio em concreto. Na W3 Sul, por sua vez, 66% dos meio-fios de concreto já foram assentados e 76% do piso intertravado já foi instalado.