Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/07/19 às 13h30 - Atualizado em 12/07/19 às 15h32

GDF anuncia retomada das obras no lote 8 em Vicente Pires

COMPARTILHAR

As obras de infraestrutura no lotes 8 do Setor Habitacional Vicente Pires, serão finalmente retomadas. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha, na manhã desta sexta-feira (12). A notícia é um alívio para os moradores e comerciantes, uma vez que o retorno das máquinas estava condicionado à resolução de problemas jurídicos envolvendo as empresas contratadas.

 

“Por isso eram considerados lotes problemáticos. A solução não dependia exclusivamente do governo. As obras estavam paradas, poderiam demorar anos para serem retomadas e o cronograma comprometido. Mas, desde o início desta gestão, a prioridade foi assegurar a continuidade das obras e, assim, mais uma etapa foi vencida. Agora, é intensificar o serviço e aproveitar o período sem chuvas para avançar”, ressalta Izidio Santos Junior, secretário de obras do GDF.

 

Com a retomada das obras no lote em questão, o GDF reforça o compromisso de entregar as obras em 2020. “A retomada das obras do Lote 8 é essencial para conclusão de toda a infraestrutura dos setores habitacionais. Tenho certeza de que, com planejamento e cronograma definidos, conseguiremos cumprir o prazo previsto”, salienta Sérgio Lemos, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do GDF.

 

LOTE 08 – Localizado na área central do Setor Habitacional Vicente Pires, é composto por áreas comerciais e residenciais, além de receber parte de importantes vias para a trafegabilidade da região, como as Ruas 03 e 08. Apesar de possuir a menor área entre todos os outros lotes das obras de infraestrutura, é fundamental para a interligação da rede de drenagem e da pavimentação de vias dos lotes 06, 09, 10 e 11. O investimento será de R$24 milhões para a execução de 4,35km de drenagem; 18,15 km de pavimentação; 36,29km de meio-fio e 82 mil m² de calçadas.

Leia também...