Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/20 às 16h05 - Atualizado em 11/12/20 às 16h08

GDF contrata empresa que vai reformar espaços poliesportivos no Parque da Cidade

COMPARTILHAR

O GDF contratou nesta semana a empresa responsável pela reforma de 27 quadras poliesportivas e do vestuário da Piscina de Ondas no Parque da Cidade. O investimento será de R$1.009.000,00 para a execução de serviços de pintura, substituição de alambrados, pisos e iluminação, além de adequação de acessibilidade. A obra ficará a cargo da empresa La Dart Indústria e Comércio Eireli EPP e deve ser iniciada nos próximos dias. O contrato com a empresa prevê a reforma de cinco quadras de tênis e 20 quadras poliesportivas, localizadas próximas ao Estacionamento 06.

 

“Essas quadras receberam pouca ou nenhuma atenção dos governos anteriores. Algumas estão em condições precárias. É nosso dever realizar a manutenção dos equipamentos públicos para o correto desempenho de suas funções sociais, cultural e de lazer e usufruto da população”, afirma Luciano Carvalho, secretário de obras do GDF.

 

A recuperação do vestuário da Piscina de Ondas, demanda antiga dos usuários do local, prevê a troca das instalações hidráulicas e elétricas, do piso, dos azulejos, das divisórias de banheiros e trocadores, das esquadrias e do forro de gesso do teto.

 

“É importante destacar que, no caso do vestuário, por se tratar de um edifício tombado, a obra se dará apenas na substituição do revestimento, sem alteração na obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer”, explica a subsecretária de projetos, orçamento e planejamento do GDF, Ery Brandi.

 

A empresa vencedora da licitação também será responsável pela reforma de duas quadras de beach tennis localizadas próximas ao estacionamento 12. “A recuperação desses espaços prevê a instalação de novo sistema de drenagem, realinhamento de meios-fios de contenção de areia, novos alambrados, construção de calçada ao redor das quadras com piso tátil e iluminação nova com dois postes e 6 luminárias”, detalha o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras.