Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/08/19 às 20h12 - Atualizado em 27/08/19 às 12h14

GDF inaugura nova iluminação da fachada do STF

COMPARTILHAR

Na noite desta segunda-feira (27), o Governo do Distrito Federal inaugurou a nova iluminação da fachada do Supremo Tribunal Federal (STF), localizada na Praça dos Três Poderes. São 140 conjuntos de projetores de 35 watts com proteções, dois de 200 watts com foco na estátua da Justiça, além da instalação de sistema de drenagem, de dutos e substituição do cabeamento. Os serviços foram executados pela Companhia Energética de Brasília *CEB) e custeados pela Secretaria de Obras.

 

“Esse projeto de revitalização da praça foi solicitado pelo ministro [Dias] Toffoli logo após as eleições. Não estamos medindo esforços e esperamos contar com os Poderes Executivo e Legislativo para que esse, que é um dos maiores monumentos do país e que tem muitas visitações, seja totalmente restaurado. A praça é um símbolo da nossa cidade, a união dos nossos Poderes e o respeito que cada Poder tem que ter pelo outro”, explica o governador.

 

Na avaliação do secretário de obras, Izidio Santos Junior, “além de muito bonita, a nova iluminação traz segurança para as pessoas que circulam pela Praça dos Três Poderes”. O secretário ainda pontua que “a meta do GDF é substituir todas as atuais lâmpadas de vapor de sódio por LED, muito mais modernas, eficientes e econômicas”.

 

Além do governador Ibaneis Rocha também prestigiaram o evento, por parte do GDF, o presidente da CEB, Edson Garcia; a procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão; e os secretários de Justiça, Gustavo Rocha, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo; de Cultura, Adão Cândido e de Trabalho e Educação, João Pedro Ferraz.