Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/20 às 12h47 - Atualizado em 25/05/20 às 17h53

Pavimentação da Rua 07 de Vicente Pires será concluída neste fim de semana

COMPARTILHAR

Essencial para a mobilidade da área central do Setor Habitacional Vicente Pires, a Rua 07 está próxima de ser entregue à população com todos os serviços de infraestrutura concluídos. Nesta sexta-feira (22), a empresa contratada deu início à implantação da capa asfáltica em um trecho de 1,2km da via. “É o último serviço. Em breve, as pessoas vão poder caminhar pelas calçadas e os motoristas trafegar sem se preocupar com poeira ou alagamentos. Qualidade de vida para Vicente Pires”, destaca Luciano Carvalho, secretário de obras do GDF.  

 

Com extensão de 2,0 km, a Rua 07, além da pavimentação prestes a ser concluída, agora possui sistema de drenagem, calçadas e iluminação em LED. “Uma melhoria muito grande, pois estávamos sofrendo muito. Principalmente na hora de se deslocar para o trabalho. Está sendo muito bom”, avalia a moradora Alessandra Lima da Silva Santos, 26 anos, que reside no trecho da via onde os serviços já foram concluídos. 

 

Já para Gabriela Maria, 25 anos, que mora e trabalha na Rua 07, a expectativa é que o comércio melhore com a conclusão das obras de infraestrutura. “Demorou um pouco, mas chegou o asfalto. Durante um período, prejudicou o comércio, mas agora a situação vai melhorar. Com certeza vai agregar valor ao nosso negócio”,comemora.

 

Além do comércio e das residências, a Rua 07 é considerada uma via de escape para o trânsito na região, uma vez que conecta e possui cruzamentos com as ruas 4, 6, 8, 10 e 12; todas com grande tráfego de veículos. “Um alívio para quem passa por aqui. Depois de sete meses, a obra terminando. Só tenho agradecer”, comentou o morador Cristiano Homero, 35 anos.  

 

Além da Rua 07, os serviços de infraestrutura continuam em ritmo acelerado nas Ruas 03, 04 e 12. “Aproveitando o tempo de estiagem para cumprir o compromisso em entregar tudo aquilo previsto em contrato até o fim deste ano. As empresas estão trabalhando com afinco e os moradores e comerciantes serão recompensados com maior qualidade de vida”, relata o secretário de obras do GDF.