Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/20 às 10h47 - Atualizado em 6/03/20 às 9h54

Recém revitalizadas, quadras 511 e 512 sul sofrem com intervenções inadequadas de obras

COMPARTILHAR

Quatro meses após a conclusão e entrega das obras de revitalização das quadras 511 e 512 sul, experiência piloto que servirá de molde para toda a via W3, o Governo do Distrito Federal busca definir como se dará a execução de pequenas obras e reformas por parte dos comerciantes, principalmente no que tange à preservação e manutenção das benfeitorias já realizadas. O questionamento se deu após vistorias técnicas, realizadas pelos fiscais da SODF, que identificaram pisos, meios-fios, rampas e outros trechos danificados por intervenções indevidas que ferem o projeto original e desrespeitam as normas de acessibilidade.

 

“Por isso, essa primeira obra foi um piloto. Conseguimos identificar um problema: por um lado, a necessidade de pequenas intervenções por parte dos comerciantes. De outro, a importância de se preservar o que já foi feito. Estamos nos antecipando e evitando uma situação que poderia acontecer em toda a W3. Vamos conversar com todas as partes envolvidas e buscar uma definição adequada que respeite o patrimônio e atenda as necessidades de quem circula ou trabalha na região. Se tivermos que mudar algo, vamos readequar o projeto”, explicou Luciano Carvalho.

 

SAIBA MAIS – O projeto de revitalização da W3 Sul é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O GDF está arcando com a melhoria dos espaços públicos, em contrapartida, os lojistas estão reformando as fachadas das lojas. A revitalização da via começou pelas quadras 511/512 Sul com um investimento de R$1,8 milhão. Os serviços estão concluídos e entregues à população.

 

A próxima etapa consiste na revitalização das quadras 509/510, com início das obras marcado para a próxima segunda-feira (9). As quadras 513/514 Sul serão revitalizadas na sequência. O edital da licitação será publicado nos próximos dias. Também está em desenvolvimento pela SODF os projetos das demais quadras da W3 Sul e de toda a W3 Norte.