Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/19 às 17h15 - Atualizado em 5/12/19 às 17h28

SODF recebe prêmio por cumprir meta de transparência pública

COMPARTILHAR

A Secretaria de Obras e Infraestrutura foi premiada, pelo quarto ano consecutivo, por cumprir a lei distrital de acesso à informação e alcançar 100% do Índice de Transparência Ativa. A cerimônia de premiação da quarta edição do prêmio ocorreu nesta quinta-feira (5), no Palácio do Buriti.

 

O índice foi criado em dezembro de 2015 para estimular a transparência pública e o cumprimento da lei de acesso à informação por meio da competição saudável entre os órgãos e entidades do Poder Executivo distrital.

 

Para atingir a meta, órgãos e entidades do DF devem divulgar nos respectivos portais da internet informações de interesse coletivo. Entre elas estão desde as mais corriqueiras — como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico — às de caráter institucional ou relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

 

“Estou muito contente com a premiação, pois transparência é um dos motes desta gestão. Todas as informações necessárias para que o cidadão se sinta informado estão no nosso site e nas redes sociais. Nossa meta é sempre ampliar e ser o mais transparente possível”, destaca o Secretário de Obras, Izidio Santos.

 

Em 2018, 40 órgãos públicos atingiram os 100% do índice, enquanto em 2017 foram 27 e, em 2016, cinco.