Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/11/20 às 17h28 - Atualizado em 3/11/20 às 15h56

Vicente Pires: Instaladas vigas de concreto na ponte que vai ligar Rua 4 à Avenida da Misericórdia

COMPARTILHAR

A empresa VP, responsável pela construção da ponte que vai ligar a Rua 4 do Setor Habitacional Vicente Pires à Avenida da Misericórdia, concluiu, neste sábado (31), a etapa de implantação das vigas de concreto armado da laje que vai dar sustentação ao monumento. Essas vigas foram instaladas acima das paredes da ponte, na posição horizontal, servindo de importante elemento de estruturação da obra como um todo.

 

O engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras, explica que a próxima etapa da obra consiste na construção do tabuleiro da ponte – por onde circulam os veículos –, seguida do encabeçamento e da pavimentação asfáltica, além da instalação de guarda-corpos e, por fim, das sinalizações horizontal e vertical. “A previsão é de que concluamos mais esta importante obra para os moradores de Vicente Pires ainda neste ano”, afirma.

 

A ponte terá 82 metros de extensão e 13,8 metros de largura. O contrato com a empresa também prevê a execução de 307 metros de drenagem e 380 metros de pavimentação asfáltica. A via será construída com sete metros de largura. O investimento é de R$ 2,3 milhões.

 

“Além desta, já contratamos a empresa responsável pela construção de outra ponte que vai ligar a Rua 3 ao Jóquei. Essas duas obras são muito aguardadas pela população de Vicente Pires. Quando concluídas, essas pontes vão melhorar consideravelmente o trânsito, uma vez que vão acabar com aquelas voltas enormes que os motoristas precisam dar para chegar em alguns locais. Estamos satisfeitos em conseguir atender a esses pleitos”, destaca o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.