Governo do Distrito Federal
14/04/14 às 19h29 - Atualizado em 13/10/22 às 15h36

Águas Claras ganha dois novos viadutos

Com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito na região de Águas Claras, o GDF inaugurou hoje (14/04) dois novos viadutos sobre a linha do metrô: nas Avenidas das Araucárias e Araçá. As obras dos viadutos, que têm respectivamente 35 e 38 metros de comprimento, foram iniciadas em junho de 2013.

“Com esses viadutos, reduziremos o tempo de deslocamento das pessoas e melhoraremos a qualidade de vida. Essa obra é uma intervenção importante e dará muito mais agilidade ao nosso trânsito”, frisou o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli, durante vistoria às novas vias.

Esse é o terceiro viaduto construído pelo atual governo na cidade. No final do ano passado, outro viaduto também sobre a linha do metrô, na Rua Ipê Amarelo, foi entregue à população.

Além de melhorar o tráfego na cidade, eles são mais uma opção de acesso e saída para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Atualmente esses locais sofrem com o trânsito intenso, principalmente nos horários de pico. Construídos nas proximidades do Pistão Sul, eles também beneficiam os moradores de Taguatinga Sul.

O viaduto da Avenida das Araucárias foi construído pela empresa Rio Platense Construções, Projetos e Consultoria LTDA e o da Avenida Araçá foi executado pela empresa AJL Engenharia e Construção LTDA. O investimento para a construção dos dois novos viadutos foi de R$ 5,6 milhões.