Governo do Distrito Federal
28/06/13 às 17h11 - Atualizado em 13/10/22 às 15h35

Águas Claras terá três novos viadutos

Com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito na região de Águas Claras, a Secretaria de Obras dará início à construção de três viadutos sobre a linha do metrô: na Avenida Araucárias, Avenida Araçá e Rua Ipê Amarelo.

“Os novos viadutos vão se somar aos outros seis já existentes, o que vai melhorar o tráfego na cidade. Além disso, os viadutos sobre as Avenidas Araucárias e Araçá formarão mais uma opção de acesso à Estrada Parque Taguatinga (EPTG)”, explica o secretário de Obras, David de Matos.

Ao todo, serão investidos R$ 7,7 milhões nas construções. As ordens de serviço já foram expedidas e os trabalhos iniciaram no final do mês de junho com a montagem dos canteiros e a realização dos levantamentos topográficos. O prazo de conclusão das obras é até o final do ano.

Dos três viadutos a serem erguidos, dois serão construídos nas proximidades do Pistão Sul e vão beneficiar os moradores mais próximos a essa região e também os de Taguatinga Sul. O terceiro viaduto, o da Rua Ipê Amarelo, será mais um caminho para aqueles que quiserem passar da Avenida Castanheiras para a Avenida Araucárias e vice-versa.