Na última segunda-feira (29), o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp), Antonio Coimbra, acompanhou a vistoria realizada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para atestar a qualidade do asfalto executado nas Avenidas das Araucárias e Castanheiras, localizadas em Águas Claras.
Também estiveram presentes: o diretor-presidente e o Diretor de Urbanização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Júlio Menegotto e Daclimar, respectivamente, e o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Maurício Luduvice.
Para o secretário, a avaliação foi positiva, pois a maioria dos defeitos encontrados – buracos, fissuras e desnivelamento das vias – não decorrem de erros de execução das obras da Novacap. “Grande parte dessas falhas resultam de intervenções de concessionárias na pista, algumas das quais emergenciais, necessárias para o bom funcionamento dos sistemas de água e de esgotos, e inadiáveis”, destaca.
Ele garante que os problemas são fáceis de serem resolvidos. “A Caesb está encarregada de realizar os reparos nas áreas em que fez intervenção. Caso surja defeito provocado por erro de execução ou por problema de projeto, o mesmo será corrigido dentro da garantia contratual”, afirma.
“Em dois meses conseguiremos concluir o recapeamento da pista da Avenida Castanheiras, interrompido no ano passado por causa do fluxo de caixa da secretaria. Não foi encontrado nenhum erro grave de execução, que comprometa os serviços executados pela Novacap”, conclui Coimbra.
Crédito das imagens: F. Gualberto.