Governo do Distrito Federal
14/06/13 às 12h33 - Atualizado em 13/10/22 às 15h35

Audiência Pública discutirá a nova pista de caminhada do Parque da Cidade

A Secretaria de Obras vai realizar na próxima segunda-feira, dia 17, às 18h30min, no auditório da Administração de Brasília, uma audiência pública para a apresentação do projeto de construção da nova pista de caminhada do Parque da Cidade.

 

Com 10 km de extensão por 5m de largura, ela irá separar o fluxo de pedestres e ciclistas. Na maioria do seu percurso será paralela a já existente, que também passará por reformas para corrigir imperfeições decorrentes do longo tempo de uso e, quando da conclusão da nova pista, será utilizada somente pelos ciclistas.

Segundo o secretário de Obras, David de Matos, “o constante aumento do número de pedestres e ciclistas que compartilham a atual pista, faz com que possam ocorrer acidentes. Por isso, e para trazer mais conforto aos usuários do parque, o GDF decidiu executar esse projeto”.

A realização da Audiência Pública é a última etapa antes da realização da licitação para execução da obra e terá como objetivo recolher contribuições da comunidade para aperfeiçoar a proposta.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Obras, até o mês de agosto o edital de licitação da obra deverá ser lançado.