A Secretaria de Obras realizou hoje (09/07) audiência pública para discutir e debater o processo de implantação de drenagem e pavimentação asfáltica em Vicente Pires. Trata-se de uma antiga reivindicação dos mais de 85 mil moradores da região administrativa.
Durante os trabalhos, o secretário de Obras, David de Matos, informou que o projeto, estimado em R$ 418 milhões, será agora enviado à Caixa Econômica Federal para análise e posterior liberação dos recursos. “Somente após a realização dessas etapas o processo licitatório poderá ser concluído e as obras iniciadas”, ressaltou o secretário.
Além do secretário de Obras, David de Matos, também participaram do evento o secretário adjunto da pasta, Maurício Canovas, o presidente da Novacap, Nilson Martorelli e o administrador regional de Vicente Pires, Glênio José da Silva.
Esse foi um importante passo para que Vicente Pires possa receber as obras que vão reduzir significativamente os transtornos causados à população, principalmente no período de chuvas, como alagamentos e ruas esburacadas.
Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes no evento, na grande maioria moradores de Vicente Pires, que aproveitaram a oportunidade para encaminhar sugestões e esclarecer dúvidas sobre o projeto, além de identificar todos os aspectos relevantes para a realização das obras.
A ata da reunião estará disponível no site da Secretaria de Obras em até 5 dias, período também em que a população poderá apresentar sugestões ao projeto.