Governo do Distrito Federal
2/10/12 às 3h00 - Atualizado em 13/10/22 às 15h34

Audiência pública para contrução do túnel no centro de Taguatinga

A Secretaria de Obras avança no processo para construção de um túnel sob a avenida central de Taguatinga. Na próxima quarta-feira, dia 3, das 9h às 12h, no auditório do Taguaparque, será realizada a Audiência Pública, uma das etapas que antecedem o processo licitatório. O objetivo da audiência é apresentar o projeto existente, esclarecer dúvidas, ouvir a comunidade e colher informações que possam colaborar com os planos de engenharia para a realização da obra. As informações técnicas do projeto e o regulamento da audiência estão disponíveis no banner ao lado.

Segundo o secretário de Obras, David José de Matos, “a construção do túnel é uma das prioridades dos GDF para melhoria do sistema de transporte no Corredor Oeste, acabando com os constantes congestionamentos que se formam na entrada de Taguatinga, em ambos os sentidos” (Ceilândia-Plano Piloto e Plano Piloto-Ceilândia).

Pelo projeto, os carros que estão na Avenida Elmo Serejo, mais conhecida como Via Estádio, mergulharão por um túnel e já sairão na EPTG. Do outro lado, aqueles que chegam a Taguatinga pela EPTG também mergulharão no túnel até o início da Via Estádio, logo após o viaduto da Avenida Samdú. Isso vai evitar a retenção de veículos nos semáforos do Centro de Taguatinga. Vias marginais darão acesso às Avenidas Comerciais e Samdú Sul e Norte.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 250 milhões e será executada com recursos do PAC Mobilidade Grandes Cidades, que destinou R$ 2,2 bilhões para obras de infraestrutura no DF.