Com a chegada da estiagem e a redução do número de pessoas nas ruas por causa da quarentena adotada em todo o Distrito Federal, as obras de revitalização das quadras 509/510 sul avançam rapidamente. Na 509, as equipes executam, no momento, a base em BGS para instalação do piso intertravado dos estacionamentos na via W2. Já na 510, as calçadas em frente às lojas estão sendo demolidas e o concreto das calçadas da via W2 está praticamente concluído.
O projeto de revitalização prevê a readequação do sistema viário com estacionamentos, acessibilidade, paisagismo, recuperação dos becos entre os blocos, troca dos pisos das calçadas, além de obras complementares de drenagem e sinalização. O investimento é de R$ 2.350.027,23.
“Os serviços estão sendo executados de acordo com cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras. Quem passa pelas quadras 509/510 e 511/512 (já concluída) percebe como a situação melhorou na W3 Sul”, comenta o Secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Vamos deixar essa importante via da cidade mais bonita, moderna e atraente e recolocá-la no papel de importante centro comercial do DF”, finaliza.
O engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras, explica que a empresa contratada está trabalhando em frentes de trabalho nas duas quadras. “Enquanto uma equipe trabalha na demolição das calçadas da via W3, outra trabalha na construção dos estacionamento e calçadas da via W2. Assim ganhamos tempo e otimizamos os serviços”.
SAIBA MAIS – Além do início das obras da 509/510 sul, a licitação das obras de revitalização das quadras 513/514 Sul foi realizada no último dia 27 de março. No momento, a documentação das empresas que apresentaram proposta está sendo analisada. O investimento previsto é de R$ 3,2 milhões.
Os projetos das quadras 502 a 508 e 515/516 sul já foram aprovados e liberados pela Seduh. A próxima etapa é a licitação para a contratação de empresa responsável pela execução das obras.