Governo do Distrito Federal
6/09/16 às 16h03 - Atualizado em 13/10/22 às 15h38

Avenida Castanheiras começa a ser recapeada

0609

A obra faz parte do programa de asfaltamento – fase dois deve durar 60 dias.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) começou nesta segunda-feira (29/08) a obra de recapeamento da Avenida Castanheiras, em águas Claras. O trecho faz parte do programa de Asfaltamento – fase dois, realizado ao longo do ano passado. 

“Como esse trecho de recapeamento ao longo de toda a avenida Castanheiras, finalizamos a fase dois do programa de asfaltamento, iniciado em maio do ano passado e realizado nas regiões administrativas de todo o Distrito Federal”, explicou Júlio Menegotto, presidente da Novacap.

O recapeamento da Av. Castanheiras terá um custo de R$ 1,4 milhão e deverá ser executada em até 60 dias. Os trabalhos começaram nesta segunda-feira, com o deslocamento de máquinas e equipamentos para o local. Os recursos são provenientes do Banco do Brasil.

Na manhã desta segunda-feira, o presidente da Novacap esteve em Águas Claras, acompanhando o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Renato Rainha, em visita de inspeção para vistoriar trechos na Avenida Araucárias passíveis de reparo. A via foi recapeada em 2015 , também dentro da fase dois do programa de asfaltamento.

Durante a vistoria, o presidente do TCDF, Renato Rainha, verificou problemas como fissuras, afundamentos e principalmente remendos fora do padrão. “A gente acompanha essa obra desde o momento em que começou a ser feita. Colhemos material dela ao longo do recapeamento e as empresas responsáveis vão fazer os reparos”, disse.

A vistoria detectou que muitos problemas foram ocasionados por empresas privadas que fazem alguma intervenção no asfalto e não realizam a recuperação de forma adequada. Nesse caso, Rainha destacou que irá  conversar com a Agefis e com os administradores regionais “para que essas empresas sejam notificadas e se for o caso que sejam autuadas e  multadas para, se for o caso, ressarcir o prejuízo causado a empresas públicas”, disse.

Júlio Menegotto destacou que os reparos sob a responsabilidade da Novacap “são pontuais e serão feitos todos dentro da garantia da empresa responsável pela obra. Sem nenhum custo par o governo”, garantiu. 

060901