Governo do Distrito Federal
3/02/16 às 13h32 - Atualizado em 13/10/22 às 15h38

Delegação polonesa visita a Sinesp

Delegação polonesa visita a Sinesp

Grupo apresentou modelo de revitalização de obras públicas

 

Nesta segunda-feira, 01/02, uma delegação polonesa visitou a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF. Além do Embaixador, Andrzej Braiter, também compareceram o Prefeito da Cidade de Uniejow, Józef Kaczmarek, acompanhados de outros seis membros daquele país.

 

O grupo foi recebido pelo Secretário-Adjunto da Sinesp, Maurício Canovas, pelo Subsecretário Luiz Batelli, por servidores da Novacap e pela Subsecretária, Jackyline Mapurunga, da Secretaria-Adjunta de Turismo, além da Assessora, Bruna Gama e Vinívius Renner, da Assessoria Internacional do Governo do Distrito Federal

 

Na ocasião, a delegação apresentou o modelo adotado na Polônia na preservação e revitalização de obras públicas na cidade de Uniejow, com população estimada de oito mil habitantes.

 

Eles abordaram a construção do complexo termal, que atrai cerca de 500 mil visitantes ao ano, além da modernização térmica da sede de bombeiros e de edifícios públicos. Também trataram da proteção e educação ambiental, reciclagem de lixo e cooperação com investidores privados.

 

Os poloneses falaram das regras rígidas adotadas na União Europeia em relação ao meio-ambiente e destacaram avanços na questão da reciclagem e geração de energia na Polônia. Eles elogiaram Brasília e ressaltaram o imenso potencial da capital, com destaque para o turismo cívico e os esportes aquáticos, por conta do Lago Paranoá.

 

Fotografias: F. Gualberto

Ascom/Sinesp