Governo do Distrito Federal
10/04/13 às 18h54 - Atualizado em 13/10/22 às 15h35

Duplicação da Estrada de Clubes Esportivos começa até o final de maio

Obra faz parte do programa Acelera DF e está orçada em pouco mais de dois milhões e duzentos mil reais.

A duplicação da Estrada de Clubes Esportivos, antiga reivindicação dos frequentadores e responsáveis de clubes localizados no setor, está prestes a se tornar realidade. O contrato para a execução da obra já foi assinado entre a Secretaria de Obras e a Seta, empresa vencedora da licitação, que deverá iniciar o serviço até o fim do mês de maio.

A nova via terá uma extensão de 2,4 Km, duas faixas e custará R$ 2.221.580,37. A Obra é uma das 75 sob a responsabilidade da Secretaria e faz parte do programa Acelera DF, lançado pelo governador Agnelo Queiroz no início de março, para solucionar demandas sociais e de infraestrutura.

Além de clubes, a pista hoje é ponto de acesso para diversos restaurantes, academias e casas de festa e shows, além de ser um acesso alternativo para a Ponte JK. Nos finais de semana e, principalmente, quando da realização de eventos à noite, são comuns os engarrafamentos na atual pista de mão dupla.

O secretário de Obras, David de Matos, considera que a duplicação da Estrada de Clubes Esportivos é de fundamental importância para a população, pois a via como se encontra hoje, além dos transtornos causados aos motoristas, apresenta riscos cada vez maiores de que ocorram acidentes. Ainda segundo ele, a previsão para conclusão da obra é até o final de 2013.