Agenda prioritária do GDF, as obras de infraestrutura de Vicente Pires receberão mais R$150 milhões em investimentos, além dos R$460 milhões já previstos. O aporte financeiro será empregado nos serviços de drenagem pluvial, pavimentação, meios-fios e calçadas em todo o Setor Habitacional. O recurso é oriundo de convênio firmado entre a Secretaria de Obras e a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) oficializado na manhã desta quinta-feira (08), em solenidade realizada no Palácio do Buriti.
Durante o evento, o secretário de obras Izidio Santos afirmou que a celebração deste convênio vem “ao encontro do que sempre determina o governador Ibaneis Rocha no sentido de trabalharmos para promover emprego e renda para o Distrito Federal”. Ainda de acordo com ele, “a continuidade das obras de Vicente Pires nos demanda, desde o dia que assumimos a Pasta, muito suor e trabalho. As obras estão em andamento e esses recursos são de suma importância para que consigamos conclui-las e, assim, entregar dignidade e qualidade de vida aos moradores e comerciantes da região”.
Emprego e renda
A solenidade de assinatura do acordo da Terracap com a Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura e do empréstimo com o BRB ocorreu nesta quinta-feira (8), no salão nobre do Palácio do Buriti. Participaram, além do governador Ibaneis e do vice Paco Britto, os presidentes da Terracap, Gilberto Occhi, do BRB, Paulo Henrique Costa, e grande parte do secretariado.
Segundo o presidente da Terracap, Gilberto Occhi, as parcerias permitirão a geração de emprego e renda, assim como o desenvolvimento da cidade. Além disso, as obras vão gerar impostos que beneficiarão outros empreendimentos do DF, incluindo as obras do Noroeste e do Parque Burle Marx. “Implantadas as infraestruturas necessárias nos parcelamentos regulares, a Terracap passará a oferecer novas oportunidades de investimentos para o setor produtivo e para todos que pretendem adquirir lotes para construção de habitação”, disse.