Uma das principais vias para a trafegabilidade do Setor Habitacional Vicente Pires, a Rua 10 está com a infraestrutura completa. Esta semana o GDF finalizou a instalação da sinalização horizontal e vertical da via.
“A Rua 10 é simbólica. É a prova do compromisso dessa gestão com a população de Vicente Pires. Quando iniciamos os trabalhos em 2018, esta via era praticamente intransitável. Os carros precisavam subir no meio fio para conseguir passar de um lado para o outro. Não existiam calçadas para pedestres. Desde então, intervimos e, hoje, a realidade é outra”, explica Luciano Carvalho, secretário de obras do GDF.
Com 4,8 km de extensão, a Rua 10 teve um investimento de aproximadamente R$13,5 milhões e, atualmente, conta com 12,5 metros de largura, espaço suficiente para a circulação de veículos e pedestres.
“Em 2019, após conclusão dos serviços de pavimentação e calçadas, já havíamos instalado quebra-molas e faixas de pedestres para coibir problemas com velocidade. Com esta última sinalização instalada, a população pode transitar pela via com segurança”, completa o secretário.
Além dos serviços de drenagem, pavimentação e calçadas, a Rua 10 recebeu iluminação em LED. “É uma via modelo para todo o DF”, finaliza Carvalho.