Com investimento aproximado de R$ 2,7 milhões, a Praça da Juventude foi entregue à população local no último dia 22. “É uma grande conquista dos habitantes de Ceilândia e, com certeza, contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, afirmou Antonio Coimbra, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos. No passado, o local que estava abandonado há anos ficou popularmente conhecido como “castelo de grayskull” e servia de abrigo para usuários de droga e moradores de rua.
“Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a praça servirá como área de convivência comunitária, onde diversas atividades culturais, inclusão e de lazer poderão ser realizadas para a população de todas as faixas etárias”,
Antonio Raimundo Coimbra, Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.
O projeto da Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de oferecer à população um equipamento esportivo público de qualidade. A ideia é que o espaço seja um ponto de encontro de referência para a juventude.
Com uma área total de 8.111,53 m², a praça, situada na QNN13, contará com pistas de caminhada, salto triplo e salto à distância, todas com sistema de iluminação específico; quadra de vôlei de praia; área de exercícios e alongamento; pista de skate; campo de futebol society; quadra poliesportiva coberta; vestiários; teatro de arena com palco; quiosque de alimentação; arquibancadas; bebedouros; grama natural e sintética; sanitários com acesso para pessoas com deficiência, além de centro de convivência com salas para: ginástica, terceira idade, administração e reuniões. A obra também contará com paisagismo, totem e mastro para bandeiras.
RAIO X DA OBRA: