Governo do Distrito Federal
2/08/17 às 20h15 - Atualizado em 13/10/22 às 15h39

Obras de drenagem do Porto Rico entram na reta final

As obras de drenagem pluvial do Setor Habitacional Ribeirão, mais conhecido como Porto Rico, estão em fase final, tendo sido concluído 90% dos serviços. As equipes responsáveis pelas obras começam a concentrar-se mais na pavimentação asfáltica, a qual está concluída em 10%. São R$ 29,1 milhões em investimentos para melhorar a qualidade de vida dos que vivem na região.

Para a moradora Geovana Gonçalves, 19 anos, a urbanização vai valorizar os imóveis da região. “Com a conclusão das obras, tudo será regularizado e, consequentemente, os imóveis do Porto Rico serão mais valorizados. Essas obras são mais que necessárias e há muitos anos esperamos por isso”, disse.

Outro morador, Juracy Borges, 44 anos, também conta que está satisfeito com as obras. “Acredito que o governo está fazendo um excelente trabalho aqui. Vale a pena aguentar os transtornos causados pela obra, porque o benefício vem depois”, declarou.

Os trabalhos para urbanização da área tiveram início em julho de 2016 e compreendem 15 km de drenagem, 19,50 km de pavimentação, 45.000 m² de calçadas e 38.000 m de meios-fios. A previsão é que as obras em Porto Rico, que foram divididas em seis lotes, sejam concluídas até o final de 2017.

CRÉDITO DAS IMAGENS: F. GUALBERTO.