Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/10/16 às 13h27 - Atualizado em 13/10/22 às 15h39

Obras de drenagem e pavimentação avançam na Vila Buritizinho

As obras de urbanização da Vila Buritizinho, localizada em Sobradinho II, continuam avançando em ritmo acelerado. A drenagem das quadras 1, 2, 3 e 4 está completamente concluída. A pavimentação em blocos de concreto intertravados já começou nas quadras 2 e 3. Nos próximos dias, as demais ruas também receberão a pavimentação.

191016

A implantação da infraestrutura de toda a região tem um investimento total de R$ 26,4 milhões e beneficiará os cerca de 6 mil moradores. Estão sendo construídos oito quilômetros de redes para captação de águas das chuvas, 51,5 quilômetros de calçadas, 22 quilômetros de meios-fios e duas lagoas de detenção das águas de drenagem. Além disso, 11 quilômetros de ruas estão sendo pavimentadas em asfalto ou bloquetes intertravados.

A população comemora as benfeitorias. Nelson Diniz, comerciante de 44 anos, morador da QR 03 da Vila Buritizinho há mais de quatro anos, relata a alegria em ver o progresso da cidade. “Minha quadra está praticamente concluída, o que melhora muito a nossa qualidade de vida. Estamos tendo o respeito que merecemos e isto é tudo que a população espera. O governador Rollemberg foi o único que procurou saber das necessidades do povo”, afirmou.

“Moro na QR 04 há mais de seis anos e na minha rua já foi concluída toda a parte de drenagem das águas pluviais, o que é ótimo. Agora estamos aguardando o inicio da pavimentação”, destacou o agente administrativo Edinaldo Martins do Nascimento.