Na última quinta-feira (16/03), foi realizada palestra sobre a redução do consumo de água na Administração Pública, no auditório da Caesb, em Águas Claras. O evento faz parte do projeto “Procedimentos Técnicos para Hidrometria para Economia de Água”, cujo objetivo é minimizar os efeitos da crise hídrica no Distrito Federal.
O subsecretário Luiz Batelli e o assessor técnico Hiltton Moreira, da Subsecretaria de Projetos, Orçamento e Planejamento de Obras – da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) – além de representantes da Casa Civil (CACI) e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) expuseram técnicas utilizadas na redução do desperdício de água.
Os palestrantes destacaram a importância da adoção de métodos controladores e redutores de vazão de água como solução eficaz contra o desperdício em prédios públicos.
Além disso, técnicos explicaram os testes realizados nas torneiras e vasos sanitários do Palácio do Buriti e da residência oficial do governador. Nesses locais, depois da adoção das medidas redutoras de consumo, foi possível constatar uma economia de mais de 50% na conta de água.
O projeto “Procedimentos Técnicos para Hidrometria para Economia de Água” prevê a realização de outras palestras e workshops, que serão divulgados em breve.