Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/21 às 17h40 - Atualizado em 23/07/21 às 17h41

Pavimentação asfáltica da Rota de Segurança chega a 80%

COMPARTILHAR

O serviço de pavimentação asfáltica das obras da Rota de Segurança, nova via que vai ligar o Setor de Inflamáveis (localizado no SIA) à marginal da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG), atingiu a marca de 80% de execução. Serão duas novas vias, com duas faixas de rolamento, 7 metros de largura cada, totalizando 3,7 km de extensão.

 

“O período de estiagem foi fundamental para a execução em ritmo acelerado da pavimentação. A expectativa é concluir todos os serviços e entregar a obra para a população até a segunda quinzena de setembro”, explica Janaína Chagas, secretária executiva de obras do GDF.

 

Além da pavimentação asfáltica, os operários atualmente trabalham na concretagem da ciclovia e das calçadas e na conclusão do fundo da lagoa de captação das águas pluviais. A porcentagem global de serviços concluídos supera os 85%, segundo a Subsecretaria de Acompanhamento e Fiscalização de Obras.

 

SAIBA MAIS

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu aproximadamente R$12 milhões para a execução do trabalho, que criou cerca de 700 empregos desde o seu início, em 2019. A obra é estratégica para a mobilidade urbana da região, pois vai representar uma alternativa segura em casos de emergência.

 

A Rota de Segurança será composta de duas saídas do Setor de Inflamáveis em continuidade a duas vias já existentes (IN-1 e IN-2), que seguirão paralelamente à via férrea até a marginal da EPTG, na altura do Conjunto Lúcio Costa.