Governo do Distrito Federal
15/06/15 às 18h29 - Atualizado em 13/10/22 às 15h37

Reforço para as obras do Sol Nascente

O governo de Brasília adota estratégia de reuniões semanais para agilizar obras de drenagem e pavimentação

(Brasília, 12/6/2015) – Com o objetivo de dar celeridade às obras de drenagem e pavimentação do Setor Habitacional Sol Nascente, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres, esteve reunido com o consórcio executivo das obras e demais órgãos do governo envolvidos na questão, entre eles a Codhab e Agefis. A reunião foi seguindo uma determinação do governador Rodrigo Rollemberg, que pediu prioridade total ao assunto.

Dessa forma, reuniões sistematizadas serão realizadas todas as sextas-feiras, no próprio Setor Habitacional Sol Nascente, para discutir o andamento dos trabalhos. Nesta sexta-feira (12), ficou definido que o próximo passo é a retirada de interferências existentes na bacia 8 do Trecho1 para que as frentes de trabalho possam avançar.

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) e da Agência de Fiscalização trabalham em conjunto. “Queremos mobilizar todo o pessoal para que possamos resolver as pendências, abrir novas frentes de trabalho e, assim, agilizar as obras”, disse o secretário Julio Peres.

As obras de urbanização no Trecho 1 do Sol Nascente começaram em fevereiro com as bacias de drenagem. Ao todo, estão sendo investidos R$ 41,5 milhões e os recursos são oriundos de empréstimo firmado pelo governo de Brasília com a Caixa Econômica Federal. O montante está sendo aplicado na construção das lagoas de contenção de águas pluviais, pavimentação e colocação de meios-fios, beneficiando aproximadamente 100 mil habitantes.