Governo do Distrito Federal
13/11/13 às 18h30 - Atualizado em 13/10/22 às 15h36

Revitalização dos parquinhos do Parque da Cidade discutida em Audiência Pública

Os parques infantis do Parque da Cidade passarão por uma ampla reforma e revitalização que, depois de concluídas, trarão um grande benefício principalmente para as crianças que frequentam esses locais. Em Audiência Pública realizada ontem (12/11) na administração do parque, a comunidade pôde conhecer todo o projeto.

A proposta desenvolvida busca a revitalização dos parques infantis Parque Ana Lídia, Parque do Castelinho e duas caixas de areia na área das churrasqueiras. Eles serão adaptados aos requisitos de acessibilidade universal, melhorando o conforto térmico das áreas e adotando mobiliários e brinquedos que primam pelo princípio da sustentabilidade ambiental.

Durante o evento, o secretário de Obras, David de Matos ressaltou a nova política do GDF, que lançou recentemente um programa de manutenção permanente de todos os mais de 1.600 equipamentos públicos de lazer no Distrito Federal. “É preciso manter em boas condições de uso as áreas que já está à disposição da população”, ressaltou o secretário.

David de Matos destacou ainda a importância do Parque da Cidade no lazer e na vida cultural e esportiva de Brasília. Opinião compartilhada pelo administrador do parque, Paulo Dubois, que lembrou as várias gerações que brincaram e ainda brincam no foguete do Parque Ana Lídia.

Aproximadamente 50 pessoas estiveram presentes no evento, entre elas representantes de segmentos que utilizam o Parque da Cidade. Na oportunidade eles encaminharam sugestões e esclareceram dúvidas sobre o projeto, além de identificarem todos os aspectos relevantes para a realização das obras.

Todos os projetos estão em fase de orçamento e a expectativa da Secretaria de Obras é de que a licitação possa ocorrer no primeiro semestre de 2014.

A ata da reunião estará disponível no site da Secretaria de Obras em até 5 dias