Está marcada para o dia 22 de junho a licitação para a contratação de empresas responsáveis pela elaboração de projetos executivos de drenagem, pavimentação, sinalização, calçadas e meios fios para os Trechos 1 e 3 do Setor Habitacional Sol Nascente. A contratada também deverá elaborar o projeto de Obra de Arte Especial (travessia) na região. O investimento previsto será de R$ 2.105.221,36.
“Este é um passo importante para que possamos retomar as obras de infraestrutura urbana no Sol Nascente”, afirma o Secretário de Obras, Luciano Carvalho. “O projeto original não atende mais à realidade da região. A cidade cresceu e o novo projeto vai contemplar novas áreas e o remanescente de obras”, diz.
O subsecretário de fiscalização e acompanhamento de obras, Ricardo Terenzi, explica que a empresa que vencer esse certame vai executar apenas o projeto. “Com o projeto executivo em mãos vamos realizar nova licitação para a contratação de empresa responsável pela execução das obras. Somente após esse procedimento é que retomaremos efetivamente as obras na região”.
Em setembro de 2019, a empresa ETEC, uma das integrantes dos consórcios responsáveis pela execução dos serviços, entrou em processo de recuperação judicial. O pedido, no entanto, foi negado pelo Poder Judiciário.
Desta forma, os consórcios deixaram de atender as condições exigidas para a continuidade das obras, razão pela qual os contratos tiveram que ser rescindidos pela Secretaria de Obras e nova licitação se fez necessária.