Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/07/21 às 12h03 - Atualizado em 14/07/21 às 11h58

Via QSB 1, Setor Central C12 de Taguatinga, será interditada neste sábado

COMPARTILHAR

A partir deste sábado, 17 de julho, a via QSB 1, Setor Central C12 de Taguatinga Sul, será interditada para o tráfego de veículos. A medida se faz necessária para a construção de rede de drenagem pluvial e execução de novas captações de bocas de lobo na região.

 

Os serviços serão realizados em etapas e a previsão é de que sejam concluídos em 12 semanas. “O objetivo é melhorar o escoamento das águas pluviais e evitar alagamentos em períodos de chuva no Centro de Taguatinga”, explica o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras do DF.

 

Ainda de acordo com o engenheiro, “no trecho da obra ocorrerá a interdição apenas para o tráfego de veículos, mantendo-se a circulação para pedestres e moradores”.

 

Diante dos impactos esperados no trânsito da região, a Secretaria de Obras recomenda que os motoristas busquem rotas alternativas. “Nossa sugestão é que os motoristas optem pelas vias QSB 2 e QSB 3, evitando ao máximo circular pelo Setor Central C12 durante o período das interdições”, sugere Terenzi.