Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/10/17 às 22h07 - Atualizado em 20/08/20 às 17h35

Quem é Quem

COMPARTILHAR

Luciano Carvalho de Oliveira

Secretário de Estado de Obras e Infraestrutura do DF

 

Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba em 1993. Possui ampla experiência na execução de obras de edificações residenciais, comerciais e industriais, tanto em construções novas ou reformas completas. Entre as principais experiências profissionais destacam-se o trabalho na Construtora Ideal Engenharia, de 1998 a 2004; e na Carvalho e Castro Engenharia, de 2004 a 2018.
Foi Secretário Adjunto da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal no período de 01/2019 a 04/2019 e Diretor de Urbanização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), de 05/2019 a 12/2019.

 

Janaína de Oliveira Chagas

Secretária Executiva

 

Aldo César Vieira Fernandes

Subsecretário de Acompanhamento Ambiental e Políticas de Saneamento (SUAPS)

 

Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (MG) em 1987, especialista em Manejo Florestal e Gestão Ambiental. Em 1989 atuou como Consultor Florestal  na FLOAMA – Florestal Amazônia (MT).  Ingressou na Secretaria do Meio Ambiente em 1993 como Auditor Fiscal de Controle Ambiental. De 1994 a 1998, trabalhou no Instituto de Ecologia e Meio Ambiente – IEMA ocupando diversos cargos na área de licenciamento ambiental de recursos hídricos, minerais e indústrias e serviços. Em 2011, foi Diretor de Fiscalização Ambiental do Instituo Brasília Ambiental – IBRAM. Atuou ainda, de 2012 a 2014, como Superintendente de Licenciamento e Fiscalização do Instituto, período no qual também integrou a Câmara de Compensação Ambiental e Florestal do DF como membro permanente. Em 2015, foi assessor da presidência da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), período em que foi membro titular no CONLURB. Foi presidente do IBRAM de dezembro de 2017 a dezembro de 2018, período em que foi membro titular dos Conselhos: CONAM, CONPLAN e CRH. Em 2019, tornou-se chefe da Assessoria de Meio Ambiente da NOVACAP.

 

Ery do Nascimento Brandi de Oliveira

Subsecretária de Projetos, Orçamentos e Planejamento de Obras (SUPOP)

 

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná, atuou como coordenadora de projetos de infraestrutura em diversas empresas privadas. Atua na carreira de analista de atividades rodoviárias do DER/DF desde 2012, onde foi Executora de Contratos de Mobilidade, Gerente de Pavimento e Diretora de Projetos da Superintendência Técnica. Participou da Força Tarefa instituída pelo IBRAM para auxílio nas analises dos processos de licenciamento ambiental para empreendimentos de interesse público e é membro do Grupo de Trabalho instituído pelo CONTRAN/DENATRAN para a Elaboração do Manual Cicloviário Nacional.

 

Guilherme Nery da Fonseca Coelho

Subsecretário de Gerenciamento de Recursos Externos (SUGRE)

 

Graduado em Administração de Empresas, com Curso de Extensão em Economia e Marketing na Harvard University. É Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Gestão de Pessoas na Secretaria de Estado de Fazenda.

 

Hildevan Aguiar Cavalcante

Subsecretário de Administração Geral (SUAG)

 

Graduado em Administração pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). É Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental, da Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação, e atua há 24 anos na Administração Pública do Distrito Federal. Em gestões passadas, na antiga Secretaria de Obras, exerceu cargos nas seguintes áreas: orçamento, finanças e administrativo. Também atuou como Subsecretário de Administração Geral na Vice-Governadoria do Distrito Federal e Agência de Fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS).

 

Luciana Lima de Carvalho

Subsecretária de Acompanhamento Orçamentário de Obras (SUAO)

 

Graduada em Ciências Contábeis. É Auditora Fiscal de Atividades Urbanas do Governo do Distrito Federal. Exerceu as funções de Assessora de Gabinete da Secretaria de Obras e de Subsecretária de Coordenação Orçamentária e Planejamento.

 

Paulo de Sousa Bittencourt

Subsecretário de Gestão de Ativos Tecnológicos (SUGAT)

 

Graduado em Análise de Sistemas pela Faculdade Cândido Mendes/RJ e Administração na Universidade Santa Úrsula/RJ. Atuou como Analista de Negócios na CTIS Tecnologia S/A; Gestor de Contratos na Powerlogic; Gerente de Operações e Projetos na Polieduc; Consultor de Informática (Autônomo); Coordenador de Equipe em projeto de outsourcing na Origin do Brasil; Gerente de Informática – Produção e Suporte do Grupo Brazilian Food e do Thomas de La Rue S.A (American Bank Note Company). Foi supervisor de CPD, Analista de Suporte e Desenvolvimento, Operador de Computador da Burroughs Eletrônica Ltda (Unisys Brasil).

 

Ricardo Terenzi Cardoso

Subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras (SUAF)