E-PROTOCOLO: SISTEMA PARA AGILIZAR O PROTOCOLO DE DOCUMENTOS NA SODF JÁ ESTÁ DISPONÍVEL.
A partir desta segunda-feira (06/01/2025), a Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal passa a adotar o e-Protocolo, plataforma para recebimento de documentos eletrônicos enviados pelos cidadãos.
O Sistema de Protocolo Eletrônico (e-Protocolo), instituído pela Portaria nº 396, de 1º de junho de 2023, foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Economia (SEEC) e já está disponível nas páginas iniciais dos portais institucionais de outros órgãos do GDF. Com essa plataforma, os usuários do serviço público podem enviar documentos de forma eletrônica, sem a necessidade de comparecimento presencial ou envio de documentações por e-mail.
Como acessar o e-Protocolo?
Informe se há processo SEI criado tratando do tema de seu interesse e, caso haja, inclua a numeração correta do processo;
Importante: se o cidadão não incluir anexos, não será possível realizar o envio da solicitação.
Processamento do pedido
Uma vez enviada a demanda, o setor de protocolo da SODF irá analisar o requerimento. Caso haja pendência, o pedido do cidadão poderá ser devolvido. Se for considerado apto, o sistema iniciará um novo processo SEI. É importante destacar, que se o cidadão tiver informado um processo existente em seu requerimento, o novo processo poderá ser relacionado aos autos já existentes, conforme o caso.
Cabe ressaltar que, o e-Protocolo é integrado com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e vai funcionar 24h por dia, o sistema é mais um meio de prestação de serviços ao cidadão, mas não veta o atendimento presencial e o envio de documentações por e-mail, que continuará funcionando.